“Pas-tout Lacan”

O site “Escritos Avulsos” empreende a bela iniciativa de traduzir diversos escritos de Lacan, online e gratuitamente. O trabalho de tradução e edição segue com Paulo Sergio de Souza Jr. e Caio Padovan.

Apresentação:

Diversos textos de Jacques Lacan [1901-1981] permaneceram inacessíveis até que, de novembro de 1998 a maio de 2001, uma equipe de membros da École Lacanienne de Psychanalyse – ELP estabeleceu um recenseamento — intitulado Pas-tout Lacan [Não todo Lacan] — contendo mais de 400 intervenções do autor em cenas diversas (entrevistas, conferências, prefácios, correspondências em geral), compreendendo escritos que jamais haviam sido difundidos publicamente, bem como as primeiras versões de outros, que haviam ficado fora de circulação.

Devido à ainda precária presença no cenário psicanalítico brasileiro de tal conjunto de escritos avulsos, então publicados em sua língua original, este projeto,  idealizado em novembro de 2017 por Paulo Sérgio de Souza Jr., propõe-se a disponibilizar nesta plataforma — em português brasileiro; irrestrita, virtual e gratuitamente — o referido recenseamento, para estudo, à medida que forem sendo traduzidos os textos que o compõem, bem como outros que o excedam e possam ser eventualmente localizados


Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Pesquisar OpenEdition Search

Você sera redirecionado para OpenEdition Search