Epistemologia da Psicologia na Jornada Latino-Americana de Epistemologia Histórica
Abaixo, as apresentações de Marcio Miotto (UFF), Iván Moya Diez (Paris I – Sorbonne) e Marcos Camolezi (UNIFESP) na quarta mesa das Jornadas Latino-Americanas de Epistemologia Histórica, organizada pelo grupo Epistasthai, no dia 10 de agosto de 2020.
Reprodução do informe do Epistasthai:
Entre os dias 16 de julho e 17 de setembro de 2020, ocorreram As Jornadas Latino-americanas De Epistemologia Histórica. O evento foi organizado em formato de webinário, com apoio das seguintes instituições: Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal Fluminese (PPGH-UFF), Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal de Goias (PPGH-UFG), o Instituto de Geociências Universidade Federal de Minas Gerais (IGC-UFMG) e o Laboratório ESCRITAS: Escritas da História/Historiografia do SUL. Na ordem das apresentações, a quarta mesa contou com a presença do professor Marcio Miotto (UFF) que apresentou a comunicação intitulada: “Da Psicologia à Arqueologia em Michel Foucault”; do professor Iván Diez (Paris I), que traçou um panorama sobre a história da terapia cognitiva, em seus aspectos epistemológicos; por fim, do professor Marcos Camolezi (NEB/UNIFESP), que tratou do tema: “A instituição da Psicologia como disciplina na França (1870-1889)”
OpenEdition sugere que esta publicação seja citada da seguinte forma:
Marcio L. M. (10 de Agosto de 2020). Epistemologia da Psicologia na Jornada Latino-Americana de Epistemologia Histórica. áskēsis. Recuperado em 14 de Setembro de 2024 de https://doi.org/10.58079/d1jo